Dicas para um bom pedal na praia

Image

Como já sabido de todos, tanto para uma trilha ou para um pedal na cidade é de extrema importância que a bicicleta esteja com a revisão em dia, alguns itens devem ser levados mais em consideração, tais como lubrificação dos cabos e verificação dos freios.

Já para um pedal específico na praia, vale levar em conta de que o sal ajuda ainda mais no processo de oxidação dos metais, então é bom lembrar de não carregar muitos acessórios, como trancas e cadeados. Como hoje quase todas as boas bicicletas são com estrutura de alumínio, não há muito o que se preocupar com o quadro, porém vale lembrar que o alumínio também oxida e que não se deve deixar areia depositada nele por muito tempo. Outra dica é a utilização de raios e niples que não oxidam, pois em uma revisão quase ninguém remove pneus e câmaras de ar para uma limpeza interna.

Para quem já tem uma maior experiência e uma maior afinidade com o pedal, sempre há alguns pequenos pontos que muitas vezes caem no esquecimento como a substituição de alguns parafusos por parafusos em aço inoxidável, os do suporte das garrafas e do guidão, e para alguns da abraçadeira do selim.

Ao pedalar na praia lembre-se de evitar molhar a bike com a água da praia e quando pedalar na areia procure os locais mais firmes. E ao terminar o pedal lave a bike com água procurando evitar ao máximo deixar depósitos de areia nas peças, pois a areia da praia é rica em sal.

Para um pedal mais tranquilo você pode deixar de lado o pedal clip, mas se já tiver um bom relacionamento com o mesmo pode investir que irá lhe ajudar no rendimento. A utilização de pneus grossos faz uma grande diferença, e ao pedalar procure manter uma linha reta e uma pedalada mais constante. E quanto à corrente dê preferência a utilizar pouca lubrificação ou utilizar lubrificantes secos, como grafite.

E não se esqueça de verificar as condições climáticas, e das ondas, pois em uma maré cheia você pode acabar ficando sem areia para pedalar.

MTB.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s